Vietname / Halong Bay

Halong Bay é uma baía no nordeste do Vietname situada no Golfo de Tonquim na província de Quảng Ninh que faz fronteira com a China. É uma área de cerca de 1553 km2 constituída por cerca de 1960 ilhas ou formações calcárias que emergem do mar fazendo parecer o dorso de um dragão, significado que dá origem ao nome Halong. Esta baía é classificada património da humanidade pela UNESCO e é considerada uma das maravilhas naturais do mundo atraindo muitos viajantes que enchem os muitos cruzeiros que aqui navegam, sendo este praticamente o único meio de visitar a baía.

A Halong Bay foi dividida administrativamente em 3 baías, Halong Bay a parte central da baía entre Halong City e Cat Ba Island, Bai Tu Long Bay que fica mais distante para nordeste e Lan Ha Bay que fica a leste da Cat Ba Island. A oeste de Cat Ba fica Haiphong, a quarta maior cidade do Vietname e maior porto.

A ilha de Cat Ba é a maior da baía com 260 km2. Aqui fica o Parque Nacional Cat Ba. Alguns cruzeiros ancoram ao largo do cais Ben tau Viet Hai onde a balsa chega para visitar o vale Trung Trang no parque nacional. Aqui pode visitar-se a gruta Trung Trang no coração da floresta Kim Giao.

Ao Ech é uma bonita área de Lan Ha Bay que já tem uma estrutura preparada para passeios de kaiak entre as formações calcárias.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.