Mundo do Fred

Tendo desenvolvido uma enorme paixão pelas viagens, comecei a criar um site para divulgar as aventuras mas também que me permitisse alimentar essa paixão durante todo o ano e não apenas nas férias.

O primeiro site Mundo do Fred foi para o ar em 1998, ainda a Internet, conhecida como World Wide Web, era utilizada por uma pequena minoria.

Em 2006 coloquei no ar a versão 2 do Mundo do Fred.

Por fim em 2018, 20 depois, coloquei no ar a versão 3 do Mundo do Fred, finalmente com o seu domínio próprio e com a ajuda de ferramentas que hoje estão disponíveis para ajudar neste desenvolvimento de conteúdos.

A paixão pelas viagens começou a ser incutida pelos meus pais quando na minha adolescência fizemos, numa certa altura dos anos 1980, uma viagem de carro pela Europa todos os anos. A minha primeira grande viagem foi aos 15 anos, com uma travessia de carro através de Espanha até chegar ao Sul de França, Itália até Milão, Suiça e regresso a Portugal. Hoje pode parecer banal, mas nos anos 80′ era um grande feito quando ainda se parava em cada fronteira da Europa para mostrar o passaporte. Dois anos depois fomos de carro a Paris e no ano seguinte a Londres. Dez anos depois chegava ao “fim do mundo” na Terra do Fogo.

Hoje, da mesma forma que os meus pais me levaram a viajar desde cedo, tento fazer o mesmo com os meus filhos. Mas hoje as condições de vida em Portugal e a massificação das viagens com a globalização, permitem que as viagens cheguem mais longe e com melhores condições, assim como o acesso a mais informação facilmente. Se os meus pais me levaram até à longínqua Hungria de carro, eu já levei os meus filhos ao México e ao Vietname. 

The times they are a’changin…

Contacte-me aqui.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.