Itália / Campania

Campania é uma região no sul de Itália com 5,9 milhões de habitantes e 13590 km2. A sua capital é Nápoles. A região é montanhosa no interior com picos atingindo os 2000 m e apresenta uma costa de 350 km que inclui ainda as ilhas de Capri, Ischia e Procida. Um pouco a sul de Nápoles fica o famoso vulcão Vesúvio com 1200 m e a impressionante Costa Amalfitana que atraem muitos turistas pela sua beleza e localidades pitorescas como Amalfi, Sorrento e Salerno. Também famosas para os turistas são as ruinas da antiga cidade romana de Pompeia que foi enterrada em lava pela erupção do Vesúvio em 79 DC.

Nápoles é a capital da Campania e a 3ª maior cidade de Itália com uma população estimada em 3 milhões de habitantes. Nápoles prosperou desde o século XIII até à unificação de Itália em 1861 como o Reino de Nápoles. Ainda hoje o Porto de Nápoles é um dos mais importantes do Mediterrâneo.
As principais atracções de Nápoles incluem o Museu Nacional Arquelógico , Palácio Real Capodimonte e Museu, a Catedral, as Catacumbas de San Gennaro, a Igreja de San Domenico Maggiore, o Palácio Real do século XVII que tem ligação ao grandioso Teatro San Carlo e o Bairro pitoresco de Santa Luzia que se estende a oeste da Piazza del Plebiscito pelas encostas de Pizzofalcone e descendo para o mar. A sul da Piazza del Municipio fica Castel Nuovo, a fortaleza de 5 torres que domina o Porto de Nápoles, foi construída no século XIII e serviu de residência a vários governantes de Nápoles ao longo da história.

Ilha de Capri fica situada perto da Península Sorrentina a sul de Nápoles de onde se chega em menos de 1 hora de hydrofoil. Na marina grande há um funicular que transporta os turistas ao alto da ilha na localidade principal de Capri, onde as ruas são estreitas e pitorescas decoradas com bonitas árvores mediterrânicas. No lado sul de Capri, pela Via Matteotti chega-se ao Jardim de Augusto com um miradouro que oferece uma vista fantástica para a costa sul da ilha e para a tortuosa Via Krupp que permite caminhar pela encosta até ao mar. Anacapri é outra localidade na ilha menos visitada que fica na montanha a oeste.

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.