Causeway Coast – Mistérios da natureza na Irlanda do Norte

A Calçada do Gigante, ou como é conhecida em inglês “Giant’s Causeway”, dá o nome de Causeway Coast à costa nordeste da ilha da Irlanda, situada na Irlanda do Norte, território que é parte do Reino Unido.

A Causeway Coast é a denominação dada àquela secção da costa da Irlanda do Norte que atrai muitos turistas, em primeiro lugar para visitar a formação geológica Giant’s Causeway, mas também com outros bons motivos de interesse na região como a destilaria do famoso whisky Bushmills, ou as pacatas cidades costeiras de Portrush e Portstewart com praias de magnífica beleza.

Giant’s Causeway é uma formação geológica na costa norte da Irlanda do Norte constituída por 40.000 colunas de basalto com formas poligonais muitas vezes perfeitas e colocadas lado a lado assemelhando-se a uma calçada para gigantes. Tem uma beleza rara junto ao mar e é estrondoso o facto da sua existência ser natural e justificada pela geologia, mas mantém um mistério secular derivado da aparente artificialidade que dificilmente faria imaginar que não há ali mão humana. Por tudo isto atrai milhares de turistas e é classificado como Património Mundial.

> Ver mais sobre a Irlanda do Norte

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.